Esse é o prédio da TV INTER COSTA BRANCA, em construção, no bairro Costa e Silva, na cidade de Mossoró-RN. Além dos R$ 17 milhões da concessão, a InterTV Cabugi deve investir cerca de R$ 7 milhões para construir e equipar a sede do novo canal de televisão em Mossoró. Atualmente, a Cabugi possui um sucursal na cidade. Segundo Aluízio Neto, os profissionais que trabalham na sucursal serão remanejados para a TV Costa Branca. A possibilidade de contratação de novos profissionais não foi descartada. “É possível que contratemos pelo menos mais uma ou duas equipes de reportagem”, avaliou.
O canal, além de transmitir a programação da TV Globo, terá, assim como a InterTV Cabugi, programação local. “A ideia é que tenhamos telejornais e outros programas feitos em Mossoró mesmo”, disse Dirceu Simabucuru. O superintendente confirmou ainda que a rede InterTV pretende ampliar a atuação em terras potiguares. “Pensamos em criar sucursais da TV Costa Branca em outras cidades como Caicó, por exemplo”.
O sinal da TV Costa Branca chegará a quase todas regiões do Estado. A cobertura da InterTV Cabugi sofrerá redução. “Com a mudança, a TV Costa Branca vai cobrir mais da metade do Rio Grande do Norte. Isso vai ajudar o comércio do interior do Estado. Em outros locais aconteceu o mesmo. Chegamos com o sinal da TV e a ‘cara’ das cidades mudou”, avaliou Simabucuru. “A grande diferença será essa. Estaremos mais próximos do público, do comerciante, dos anunciantes”, completou Aluízio Neto.
FONTE - EM PARTE, TRIBUNA DO NORTE, FOTO: JOTA JÚNIOR, 27 DE SETEMBRO DE 2014(SÁBADO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário